Avançar para o conteúdo principal

 

Dia da liberdade!

25 de abril de 2022     


A liberdade pela qual muitos lutaram.

A liberdade é um mito!

Ela não existe na realidade como se diz. 

A frase: "a nossa liberdade acaba onde a dos outros começa!"

O cidadão comum, as instituições, os governantes não respeitam o direito de liberdade individual de cada cidadão.

Aqueles, que tem como missão trabalhar para a segurança do povo no combate ao crime. São esses mesmo que abandalham a sociedade e colocam os crimes ao contrário "a título de um favor." De forma a protegerem o culpado, ceifam a liberdade da vítima. Destruindo assim as pessoas de melhor conduta e de uma honestidade inigualável.

A liberdade de expressão [tão importante]se fizermos uso dela, desrespeitam e distorcem tudo em beneficio de causar danos. Outros mais usam as nossa ideias para trabalharem. Sabendo que nos estão a roubar um direito tão nosso, fazem assim mesmo uma publicidade irónica em torno de um assunto demasiado sério. 

A liberdade em obter um beneficio por direito, que muitas das vezes ignoram as nossas comunicações com a finalidade de tirarem proveito financeiro. 

Achando-se assim no direito de roubar "às descarada," sem medo de perderem a liberdade. 

Aqueles, que deveriam trabalhar de forma honesta, clara e transparente para o bem estar social, protegem os bandidos, corruptos, ladrões e assassinos de "vida viva." Numa atitude desumana são capazes de fazer atrocidades impensáveis a pessoas inteligentes, mesmo porque não suportam a sua inteligência e porque certamente a temem. 

A violação da constituição à qual chamaram de sagrada, a violação das leis, o desrespeito e a negação em prestarem auxilio aos lesados na defesa dos seus direitos, mesmo de bens de consumo.

Atualmente assistimos a comportamentos que, são uma vergonha desavergonhada. A começar pelo mais básico e sem o qual ninguém pode viver. Aí há os "papa cobranças" [€] de valores superiores ao consumo.

O abuso na liberdade de resposta [negativa/ignorada] às questões e comunicações que lhes são remetidas e claramente expostas. 

A pressão financeira que tentam fazer com manobras orçamentais e de cobrança muitas das vezes duvidosas. Considero que tem uma percentagem acima do admissível. 

Quem não tem liberdade e direitos na sociedade [que dizem ser uma democracia] em que vivemos. São as pessoas honestas e que poderiam ser uma mais valia aplicando as suas capacidades em trabalhos que muitas empresas maximizavam o lucro [vantagens com isso]. Não, param essas aniquilam e impedem o seu progresso e covardemente abusam da liberdade de direitos.

Liberdade mesmo sendo mito ou não, deverá existir, a luta pela mesma também nunca desistir. Pois os que hoje tem poder e abusam dele, amanhã não o terão, porque não há poder que dure sempre. O dia da verdade e de ficarem mal chegará.

Viva a liberdade e o direito à liberdade![a liberdade de direitos e de expressão]  

[o direito à vida e à dignidade nas condições de viver]

O cravo que se eleva à liberdade, é a simbologia da inclinação da liberdade enquanto mito. As pessoas de melhor conduta não são livres, são perseguidas para lhes destruírem a reputação, de forma a ganharem terreno para continuarem a impedir que possa viver ao seu gosto, jeito e desejo com todos os seus direito consagrados na constituição da república portuguesa. 

eleve-se o cravo basta de inclinações

Não é a democracia que está errada, são as pessoas.

Assim no presente e como será o futuro!?

Viva a liberdade - o direito à liberdade!!


In frasesminhas abs 25/04/2022



Comentários

Mensagens populares deste blogue

  Descomplica!    O mundo complicado em que vivemos e a tendência para complicar ainda mais... Isto porquê? É quase como converter as necessidades de sobrevivência em lei: - a lei do "salve-se quem puder!" Cada ser humano que nasce a cada minuto que passa, no percurso de sua vida precisa de se sustentar; - tudo tem um preço. Até mesmo o ar que se respira tem preço... com destaque para; alimentação, saúde, educação, habitação, higiene e outros... Ao longo das diferentes etapas da vida e mais especificamente ao atingir a fase de se integrar no mercado de trabalho, é precisamente aí que começa a competição desleal. Começa a vida a ser injusta. Tanto se maquina esquemas para ter pessoas a precisar da prestação de serviços, aquisição de serviços e bens... porque a necessidade de ter dinheiro, é de todos. Para conseguir dinheiro é preciso ter trabalho e para ter trabalho é preciso ter pessoas: - a necessitar de adquirir bens alimentares;  - a necessitar de adquirir bens não aliment
 O mundo interesseiro em que vivemos!   O jogo de interesses! Se calhar, são poucas as pessoas que tem tempo para perceber o que está a acontecer à sociedade em que vivemos [o mundo] A caricata forma, das pessoas que permitem-se influenciar por meia dúzia de palavras mentirosas. As pessoas estão a ficar sem capacidade de pensar com a própria cabeça. O formar uma opinião por si próprias que é de extrema importância, está como que em [vias de extinção] Agem numa atitude coletiva, em organização com o objetivo de destruir muitas das vezes o que de melhor tem a gente de um país.  Basta que se fixem numa pessoa em particular por qualquer motivo: [pela sua vida independente que constituiu sozinha, por dominar algumas áreas do conhecimento] porque sentem invejam do [alguém] que mantém um contato, numa espécie de relação de amizade ou de qualquer outra natureza - [de proximidade]  [não escute as conversas das outras pessoas sem a sua permissão - não tem o direito. Não perturbe a vida de uma
  O que fomos  - o que somos e, - o que poderíamos ser ... A vida é feita de anos, meses, semanas, dias e horas. O que realmente conseguimos ser dentro desse tempo que compõe a vida, é da responsabilidade de cada um e sem direito "a intervenção negativa de outros." A vida é feita, composta de momentos bons e menos bons. - De alegrias, - sorrisos. - De tristezas, - lágrimas. - De sorte. - De azar. A vida é feita de pessoas, - é das pessoas. A vida tem três faces, - o passado. - o presente e o futuro. O que fomos faz parte do passado. O que somos faz parte do presente. O que podemos ser diz respeito ao futuro. E o que poderíamos ser, se não fossem os obstáculos e esparrelas que nos preparam a todo instante. - Sem direito, a quebrar o direito dos outros. Atitudes que não compensam. A vida na sua imensidão é um turbilhão de coisas, de toda a espécie e feitio... Umas básicas, essenciais, - e as confortáveis 😀 - as supérfluas que não fazem falta nenhuma! O conceito da vida tão d